sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Resumo dos Níveis de CMMI

Neste post vou falar um pouco sobre os níveis de CMMI.
Como vimos no post anterior o CMMI dividi-se em 5 níveis, que definem a maturidade/capacidade da empresa de desenvolver projetos grandes e complexos.
Abaixo uma sucinta descrição dos Níveis:
  • Nível 1. Inicial – este nível geralmente a empresa possui processos caóticos, ou seja, ainda não tem nenhuma das área do procosso implatada;
  • Nível 2. Gerenciado – aqui a empresa possui processos gerenciados, a empresa é capaz de gerenciar um projeto;
  • Nível 3. Definido – neste a empresa possui processos definidos e padronizados o seu foco está na organização;
  • Nível 4. Gerenciado Quantitativamente – neste nível a empresa usa métricas para medição de seu processo, no objetivo de medi o desempenho do processo;
  • Nível 5. Em Otimização – aqui a empresa já passou por todos os processos e busca na melhoria continua para a otmização do seu processo. A empresa busca o erro que ocorreu para que não ocorra novamente.
veja mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário